quinta-feira, 28 de março de 2024

Homem é preso suspeito de transmitir o vírus HIV intencionalmente para mulheres em Pontalina

POR Thaynara Morais | 21/03/2022
Homem é preso suspeito de transmitir o vírus HIV intencionalmente para mulheres em Pontalina

Reprodução/Polícia Civil

A

A Polícia Civil de Pontalina (GO), cerca de 200 km de Rio Verde, prendeu um homem de 37 anos na manhã de hoje (21) suspeito de transmitir o vírus do HIV “de propósito” para mulheres da cidade. De acordo com o delegado Leylton, as seis vítimas procuraram a polícia há 15 dias, sendo que três testaram positivo para o vírus.

 

A Polícia Civil divulgou a foto e as iniciais LFS do nome do suspeito a fim de encontrar novas vítimas.

 

"Ele negou os fatos dizendo apenas que soube que era portador do vírus no início deste ano. Mas as vítimas relataram que ele sabia que tinha o vírus desde o ano passado, mas falava após as relações", contou o delegado.

 

Segundo o delegado, o suspeito é investigado por lesão corporal gravíssima. As mulheres teriam comparecido à delegacia, psicologicamente abaladas, informando que o homem seria portador do vírus HIV e que teriam tido relações sexuais sem preservativo com ele.

 

"Algumas vítimas procuraram a delegacia após descobrirem que contraíram o vírus. Elas contaram que mantinham relações sexuais sem preservativo com o suspeito, que deliberadamente transmitia a doença para as mulheres", esclareceu Barros.

 

A divulgação da imagem e identificação do preso, segundo a Polícia Civil, encontra-se embasada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO para colaborar na identificação de novas vítimas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: