quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
A Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu investiga um incêndio possivelmente criminoso que vitimou um casal. O episódio ocorreu na madrugada do último domingo (8), no centro da cidade, resultando na morte de uma mulher de 52 anos e de um homem de 63. Ambos foram carbonizados.
A investigação foi iniciada visando descobrir a causa, autoria e motivação. Após oitiva de seis pessoas e análise de horas de vídeos de câmeras de monitoramento, foi identificado um suspeito de 27 anos. Pelas imagens, ele chegou na casa das vítimas e pulou o portão da frente. Logo depois, saiu levando um objeto de cor branca. Em seguida, o fogo consumiu integralmente a casa e matou as vítimas.
Segundo a Polícia Civil, na última terça-feira (10), ele foi localizado e ouvido na delegacia. Mesmo diante das imagens, ele disse aos policiais que não se lembrava do que fez naquela madrugada, pois estava sob efeito de drogas. Confessou, contudo, que, após ficar sabendo que a polícia o estava procurando, passou o dia anterior escondido em obras de construção civil. Em Chapadão do Céu, o suspeito já era investigado por outras duas tentativas de homicídio e por violência doméstica.
Em poucos minutos, o Ministério Público se manifestou favorável e o Poder Judiciário decretou a prisão. O suspeito ainda estava na delegacia sendo interrogado nos outros inquéritos quando o mandado de prisão temporária foi expedido e cumprido. A prisão se deu em meio à Operação Fênix.
O Jornal Somos semrpe ressalta que em caso de algum foco de incêndio, ou qualquer crime contra o Meio Ambiente, o Ibama pode ser contatado pela Linha Verde, 0800-618080, ou pelo site ibama.com.gov. Além do Instituto, as pessoas podem denunciar pelas linhas normais de emergência, como Corpo de Bombeiros pelo 193, Polícia Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo número 197. Caso a denúncia seja feita pelo site da delegacia de polícia, você pode incluir fotos e vídeos. A denúncia é anônima. Em Rio Verde, a Secretaria de Meio Ambiente também pode orientar a população nesses casos. Para entrar em contato é só ligar no 64 3602-8400.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.