quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (17), em Planaltina, após cometer um crime de extrema violência dentro da própria residência. Ele matou o cachorro da família a pauladas, assou a carne do animal em uma churrasqueira improvisada e ainda ameaçou a mãe e a avó, afirmando que faria com elas o mesmo que havia feito com o cão.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Planaltina. De acordo com as informações apuradas, não houve discussão antes do crime. O suspeito teria iniciado as agressões contra o animal de forma repentina, utilizando um pedaço de madeira até provocar a morte.
Após o ataque, o homem passou a ameaçar as duas mulheres, que conseguiram fugir do imóvel e procurar ajuda na DEAM, onde registraram a denúncia.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o cachorro já morto, com o abdômen aberto e as vísceras expostas. No mesmo ambiente, o suspeito assava a carne do animal. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante.
Durante a ação, os agentes apreenderam os objetos utilizados no crime, entre eles um pedaço de madeira e uma navalha. Segundo a Polícia Civil, o cachorro vivia com a família havia mais de cinco anos.
Ainda conforme a corporação, o homem já possuía histórico de agressões e ameaças contra a própria mãe, o que agravou o caso. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Planaltina, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito responderá pelos crimes de maus-tratos qualificados contra animal e violência doméstica contra a mulher.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.