terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil
Um homem foi preso pela Polícia Civil (PC) por deixar um cachorro amarrado em uma árvore, sem comida e água e abandonado em uma árvore em Paranaiguara, nesta sexta-feira (03).
Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, o cão se encontrava amarrado com arame em uma árvore, sem comida e sem água. De acordo com o relato dos vizinhos, o tutor havia deixado o animal ali para morrer.
Ao chegar ao local, os policiais civis confirmaram a veracidade da denúncia. O cão, com pelagem branca e detalhes marrons e pretos se encontrava amarrado com arame a uma árvore, a céu aberto, tremendo e tomando chuva. Destaque-se que ele estava em cima de uma grama, em local afastado da casa, sem água e comida à disposição.
Ao retirar o arame do pescoço do animal, foi possível ver que havia um machucado em seu pescoço, causado pelo arame. Diante da evidente situação de maus-tratos, o proprietário do animal foi localizado, preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
O cachorro foi acolhido provisoriamente na Delegacia e será disponibilizado para adoção responsável.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Vencimento passa do dia 10 para o dia 20 de cada mês