quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste domingo (2/10) de 1º turno das Eleições 2022, um eleitor foi preso após quebrar uma urna eletrônica na capital de Goiás.
Segundo as informações de testemunhas, o acontecido foi em um colégio no Setor Vila Boa, em Goiânia, próximo das 13 horas.
No momento em que o indivíduo teria entrado na seção para votar, começou a gritar e teria tirado um pedaço de pau de dentro do guarda-chuva, onde estava escondido e começou a bater contra o equipamento.
De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o homem apresenta ter problemas psicológicos e foi conduzido à Polícia Federal logo após a confusão, como é definido pelas normas eleitorais. A urna danificada era da seção 165 e, segundo a equipe da escola, ela foi substituída e a votação continuou.
“A princípio, ele vai ser autuado pelo dano que causou na urna eletrônica. Ele já veio com o ânimo de quebrar esse equipamento. Ele estava muito exaltado”, explicou o capitão Leandro Pires, que estava na escola, quando os mesários o chamaram para ajudar a conter o homem.
Com informações do G1 e Metrópole
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.