sexta-feira, 02 de maio de 2025

Homem é preso dormindo dentro de imóvel que havia acabado de furtar no bairro Jardim Goiás

POR Ana Carla Oliveira | 01/05/2025
Homem é preso dormindo dentro de imóvel que havia acabado de furtar no bairro Jardim Goiás

Foto: Polícia Militar

N

Na manhã desta quarta-feira (30), uma ocorrência inusitada chamou a atenção da Polícia Militar no bairro Jardim Goiás. Um homem foi preso em flagrante dormindo dentro de um imóvel que havia acabado de invadir e depredar, com diversos materiais furtados ao seu lado.

 

O caso teve início quando a responsável pelo imóvel, que está disponível para aluguel, chegou ao local e se deparou com sinais claros de arrombamento e vandalismo. O teto de gesso havia sido parcialmente destruído, tomadas estavam danificadas, e fios da parte elétrica do imóvel haviam sido arrancados. Ao verificar mais adiante, a mulher encontrou um homem dormindo dentro do imóvel, ao lado de uma mochila que continha os fios subtraídos.

 

Assustada, a solicitante acionou a Polícia Militar por meio do 190. Uma equipe da Força Tática foi imediatamente deslocada ao local. Ao chegarem, os policiais encontraram o suspeito dormindo ao lado de uma mochila contendo diversos fios elétricos, três disjuntores e um alicate de corte, ferramenta comumente utilizada em furtos de fiação. Durante a varredura pelo imóvel, os policiais constataram que o invasor havia destruído parte do teto de gesso para acessar a fiação interna e danificado o quadro de distribuição.

 

As imagens e vídeos capturados no local mostraram que o suspeito teria utilizado uma técnica de escalada para invadir o imóvel, subindo por um muro lateral até o telhado e acessando o interior da casa por uma janela de blindex. O crime teria ocorrido durante a madrugada, quando o imóvel estava desocupado.

 

O homem foi identificado pelas autoridades e possui duas passagens anteriores por furto qualificado, conforme o artigo 155 do Código Penal. Curiosamente, ele havia sido colocado em liberdade recentemente, em 13 de fevereiro de 2025, por meio de um alvará de soltura relacionado ao mesmo tipo de crime.

 

Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional de Polícia, onde permanece à disposição da justiça. Todo o material apreendido foi entregue às autoridades para investigação e comprovação dos danos causados ao imóvel.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: