sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Goiás

Homem é preso após viver 31 anos com identidade do irmão morto em Anápolis

POR Marcos Paulo dos Santos | 14/11/2025
Homem é preso após viver 31 anos com identidade do irmão morto em Anápolis

Foto: Agência Brasil

U

Um homem de 47 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (13), em Anápolis, após passar mais de três décadas usando a identidade do irmão que morreu ainda em 1976. A farsa foi descoberta no momento em que ele apresentou o RG ao delegado responsável pela investigação, que já tinha indícios da fraude. A verdadeira identidade foi confirmada por meio da coleta de impressões digitais.

 

De acordo com as informações apuradas, o investigado utilizou a certidão de nascimento do irmão — que nasceu e faleceu no mesmo ano — para conseguir, em 1994, um documento de identidade em nome do falecido, que hoje teria 49 anos. Ao longo de 31 anos, ele chegou a se casar, registrar uma filha e até cometer crimes usando o nome do irmão, chegando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica com a identidade falsa.

 

O homem possui registros por injúria, embriaguez ao volante e homicídio, todos vinculados ao nome do irmão já falecido. Ele foi autuado em flagrante e levado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: