segunda-feira, 07 de julho de 2025
Foto: Polícia Militar
Um homem foi preso neste domingo (6) no bairro Martins, em Rio Verde, após causar perturbação do sossego e desacatar policiais militares que atenderam à ocorrência. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), o indivíduo estava com um grupo de pessoas, em visível estado de embriaguez, com um som automotivo em volume excessivo desde a noite anterior, incomodando diversos moradores da região.
A Polícia Militar foi acionada por populares incomodados com a situação e, ao chegar no local, encontrou o grupo próximo a um Chevrolet Celta branco com o som ligado em alto volume. Durante a abordagem, os envolvidos resistiram às ordens dos policiais e apresentaram comportamento agressivo.
Um dos homens, mais exaltado, arremessou o próprio celular no chão, danificando o aparelho no momento em que foi informado sobre a apreensão do veículo e a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais, que trata sobre perturbação do sossego alheio.
Ainda segundo a PM, o homem tentou fugir e agredir os policiais, sendo imediatamente contido. Durante o transporte até a delegacia, ele continuou com comportamento violento, chegando a danificar o compartimento da viatura, entortando a tela de contenção e quebrando trincos.
Já na delegacia, o preso manteve a postura agressiva, o que foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade. O caso foi encaminhado à autoridade policial de plantão, que tomará as medidas cabíveis conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar reforça a importância do respeito às leis de convivência e alerta que ações como essa, além de serem passíveis de penalidades, colocam em risco a segurança da comunidade e dos próprios envolvidos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.