sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil
Um homem foi preso neste domingo (14) pela Polícia Civil de Formosa após ser flagrado agredindo covardemente uma cachorra da raça Pitbull, de três anos de idade.
A equipe policial foi acionada pela instituição de proteção animal “Amigo Cão” após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando a cruel agressão. O incidente ocorreu no dia anterior (13), por volta das 22h, na Avenida Posto Agropecuário, Setor Pampulha, em Formosa. Nas imagens, é possível ver o agressor desferindo diversos socos contra a face do animal, além de imobilizar o cão com extrema violência, sentando-se sobre ele e pressionando seu pescoço com o joelho.
De acordo com os policiais civis, as agressões foram gravadas por populares e rapidamente disseminadas em redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook, gerando grande comoção e indignação na comunidade de Formosa. A repercussão foi tamanha que havia o risco de a população buscar o agressor para retaliar.
O homem preso confessou o crime, alegando que estava sob efeito de álcool e quis punir o animal após este ter fugido de sua residência. Ele será indiciado pelo crime de maus tratos, que prevê pena de reclusão de até 5 anos. Atualmente, o acusado encontra-se detido no presídio local, à disposição do Poder Judiciário.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero