sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um morador de Aparecida de Goiânia denunciou que foi vítima de um golpe em um site falso do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Segundo a entrevista da vítima dada a emissora de televisão regional, para a qual preferiu não ter a identidade divulgada, os golpistas levaram pouco mais de R$ 7,8 mil, dinheiro que vinha juntando para comprar o primeiro carro e procurou um leilão do Detran-GO.
E acreditando que o portal que encontrou fosse verdadeiro, ele conseguiu arrematar no dia 03 de julho o veículo que procurava, e ainda que na sequência recebeu uma mensagem informando que receberia o documento oficializando a venda por e-mail.
“Entrei no site achando que era confiável porque estava no nome do Detran, tinha o símbolo do Detran. Entrei lá, achei o carro, fiquei olhando ele, esperando finalizar os dias dos lances. Quando chegou o dia, faltando alguns minutos, eu dei o lance e fui contemplado”, explicou.
Com a chegada do falso contrato de venda, ela pagou o valor combinado e marcou de buscar o veículo no dia seguinte, em um endereço da cidade. No entanto, chegando ao local indicado, disse que encontrou apenas um pátio vazio.
A vítima informou também que tentou registrar o crime pelo portal da Polícia Civil, mas que o Boletim de Ocorrência não foi aceito porque trata-se de estelionato. O crime, de acordo com o próprio portal da corporação, exige que a vítima marque um horário na delegacia mais próxima para comparecer presencialmente e registrar o caso.
Sobre o assunto Detran-GO informou à reportagem que já pediu à Polícia Civil que remova o site falso do ar. Mas fique o alerta à todos para tomarem cuidado quanto à compras online.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro