sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Homem atira em milharal após vídeo humilhar motorista por espigas de milho em Goiás

POR | 10/05/2022
Homem atira em milharal após vídeo humilhar motorista por espigas de milho em Goiás
E

Esta semana um primeiro vídeo viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagens mostrando um gerente de uma propriedade rural que cultiva milho, às margens da GO-346, em Cabeceiras, no estado de Goiás, ao humilhar um motorista profissional que estaria furtando espigas de milho da plantação.

 

 

Além de a ação em si cair no julgamento da sociedade goiana, a comunidade ainda entrou em defesa pelo mesmo filmar e compartilhar o vídeo, e durante a gravação generalizar a “goianada” como merecedores da ação. Leia a transcrição da fala ao final da reportagem, do gerente que pelo sotaque apresentado não seria de origem do Estado de Goiás.

 

 

Com a repercussão negativa do caso ao final do dia de ontem, a Fazenda Bianco, onde o fato teria acontecido, emitiu uma nota pedindo perdão ao caminhoneiro humilhado no vídeo, assinada pelo dono da marca e pelo gerente que teria feito a primeira filmagem. Na nota, afirmou-se que a fazenda sofre constantemente prejuízos em decorrência dos furtos exagerados em suas plantações de milho, mas que não concordam com a atitude do gerente que teria sido injustificável. (Leia a declaração conjunta na íntegra ao final do texto).

 

 

Agora uma nova filmagem está sendo compartilhada na Internet. Desta vez um homem que não mostra a si próprio, mas mostra uma plantação de milho à beira de uma estrada afirmando que estaria no mesmo local em que o primeiro vídeo aconteceu, e que chama o Senhor Fernando e mostra um objeto semelhante a uma arma de fogo, com a qual aparenta fazer um disparo, além de xingar o mesmo.

 

 

A Polícia Civil foi procurada sobre o assunto mas até o fechamento desta reportagem não havia sido enviada nenhuma resposta sobre as ações em relação aos fatos.

 

 

TRANSCRIÇÃO DO NOVO VÍDEO

“Opa! Bão seu Fernando? Olha onde que eu tô aqui oh, na beira de seu milho, na beira da sua fazenda que não é sua, né seu merda. Vou pegar três sacos de milho aqui agora, vem me chamar de ladrão aqui! Cadê a Goinfra que não vem botar ocê para fazer cerca nesse merda aqui! Aqui oh (barulho de disparo), aqui oh, FDP, vem logo d*”

 

 

DECLARAÇÃO CONJUNTA

A Fazenda Bianco, na pessoa de seu proprietário Sr. Arno Bruno Weis declara veementemente não apoiar comportamentos e atitudes preconceituosas como as proferidas pelo Gerente Sr. Fernando Rosbach ao se deparar com uma pessoa furtando milho em uma das lavouras. Uma atitude injustificável. A Fazenda Biando sofre prejuízos significativos com os exagerados furtos diários de milho. Já houve casos de pessoas com carga completa de milho em camionetes e pequenos caminhões. Em algumas oportunidades pessoas armadas praticando o furto de milho. Para reduzir os furtos nunca se sabe quem vamos encontrar roubando milho. A Fazenda Bianco foi adquirida em 1995 com recursos da venda de outra fazenda no Estado de Goiás. Há muito o que agradecer aos goianos e ao Estado de Goiás na busca do sucesso em nossos negócios. Por isso, a declaração infeliz do Sr. Fernando não representa o respeito e a consideração que temos pelos goianos e pelo Estado de Goiás. O Sr. Fernando Rosbach já fez algumas declarações onde pede perdão pelo erro cometido e o faz novamente aqui neste documento para ser replicado na internet caso necessário.  A Fazenda Bianco reconhece no Sr.Fernando um excelente profissional e autor dos bons resultados financeiros já obtidos na propriedade. Eu e o Sr. Fernando nos curvamos humildemente para solicitar que nos perdoem pois está sendo uma lição duríssima. Que Deus nos abençoe e nos permita melhores escolhas em nossas decisões. Por Arno Bruno Weis e Fernando Rosbach.

 

 

TRANSCRIÇÃO DA FALA DO GERENTE

“Aqui ó, chegou a procurar na internet o dono dessa empresa? Aqui ô motorista, um ladrão, ó. Roubando meu milho. Parabéns cara. Você acaba de ser notificado como ladrão. Põe lá dentro da caminhonete. Eu vou passar para a polícia. Vou mostrar como é que faz agora com essa goianada roubando milho. Não tem vergonha na cara!? Não tem caráter. Se eu for lá na sua casa, entrar lá, entrar no seu quintal e pegar alguma coisa, sou ladrão ou não sou? Não custa nada pedir. Porque que tem que pegar. Vou passar para polícia agora. Para que isso sirva de exemplo para todo o mundo. Aqui no Goiás tem essa mania de roubar as coisas dos outros. Achar que o cara planta e é assim que funciona. Eu vou educar esse pessoal. Nunca mais faça isso. Que sirva de exemplo para ti. A fazenda é ali. Não custava nada. Se quer, só pedir. Eu dou. Não tem importância não. Agora roubar é feio. Nunca mais, viu”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: