sábado, 20 de abril de 2024

Goiás

"Hipster da federal" é morto a tiros após invadir casa em Goiás

POR Thais Cabral | 03/03/2022

Imagem: Reprodução de Vídeo

C

Conhecido como 'hipster da Federal', o policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, morreu em Buritinópolis, no centro de Goiás, na madrugada desta quinta-feira (3), após invadir uma casa na zona rural e ser baleado pelo morador, segundo a Polícia Civil.

 

 

Segundo o delegado do caso, Adriano Jaime, o morador já foi preso por posse irregular de arma de fogo, mas pagou fiança e aguarda investigação em liberdade.

 

 

Familiares e amigos relataram a Polícia Militar que Lucas estava em um surto psicótico desde o dia anterior. Ao lado de fora da residência, Lucas Valença gritava dizendo que “havia um demônio” na casa, antes da invasão.

 

 

Na casa, se encontrava o dono, a esposa e a filha de 3 anos. O morador relatou à polícia que ouviu barulhos de gente em volta da casa, com muitos gritos e xingamentos. Nesse momento a vítima desligou o disjuntor de energia e arrombou a porta da sala.

 

 

Em meio a escuridão, o morador assustado, atirou no policial com uma espingarda que atingiu a barriga. O homem alegou que agiu em legítima defesa. O delegado esclareceu que diante as circunstâncias do fato, o autor agiu em defesa, e foi optado por continuar as investigações por meio de inquérito.

 

 

O dono da casa ainda relatou que não sabia quem era o invasor, e que após atirar em direção do homem, religou a energia e chamou a polícia e a ambulância. Segundo a ocorrência, a ambulância chegou até local, mas o policial já estava sem vida.

 

 

O Instituto de Criminalística da Polícia Civil esteve no local fazendo a perícia da cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) de Posse recolheu o corpo para fazer o exame cadavérico, que vai apontar as causas da morte.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: