sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: HGG
O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) recebe nesta segunda-feira (29/01), a solenidade de habilitação do Ministério da Saúde para o Serviço Transexualizador – Ambulatório TX, nas modalidades ambulatorial e hospitalar. O evento acontecerá às 10 horas, no Auditório Dr. Luiz Rassi do HGG.
De acordo com a unidade, desde 2017 é ofertado a população trans atendimento médico e multiprofissional. A equipe multidisciplinar é composta por três ginecologistas, um psiquiatra, três psicólogos, fonoaudiólogos e enfermeiros, além de profissionais que atuam nas áreas de cirurgia plástica, urologia, endocrinologia e dermatologia.
Goiás, por meio do HGG, é o estado com maior número de cirurgias de redesignação sexual no país. O Ambulatório TX já realizou mais de 11 mil consultas ambulatoriais, cerca de 90 procedimentos de hormonização e cirurgias de modificações corporais como mastectomias, implantes de próteses mamárias e histerectomia, além de 31 cirurgias de redesignação sexual.
O coordenador do Serviço Transexualizador do HGG, médico João Lino Franco Borges, comenta que o serviço desenvolvido no HGG é fundamental para a saúde da população trans, além de ocasionar um impacto social muito positivo.
Na unidade os pacientes são tratados pelos seus nomes sociais, sem qualquer tipo de discriminação ou indiferença. O hospital, além de ser um local de cuidados, também é um espaço de acolhimento e receptividade para a população trans.
Para participar, basta procurar a rede básica e solicitar encaminhamento para o projeto de transexualidade.
Com informações Agência Cora
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero