sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Ao final da semana passada, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu a certificação ONA 2 do Hemocentro Estadual Coordenador Prof. Nion Albernaz, em Goiânia. A data, que celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, marcou também uma nova fase para a unidade de saúde do Governo de Goiás.
Isso porque com este resultado, o Hemocentro Estadual passa a ser o primeiro banco de sangue público, 100% SUS, acreditado do País. A certificação acontece após receberem os avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA).
A acreditação de nível 2 (Acreditado Pleno) comprova que a unidade de saúde atende critérios como: cumprimento ou superação, em 80% ou mais, dos padrões de qualidade e segurança; e cumprimento, em 70% ou mais, dos padrões ONA de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.
O certificado é válido por dois anos, quando é realizada nova visita de manutenção do título.
“Durante todo esse tempo, tivemos o envolvimento de todos os colaboradores nesse projeto. Eles são os principais responsáveis nesse processo de melhoria da qualidade e segurança da assistência para a conquista da acreditação nacional”, disse Ana Cristina Novais, diretora técnica da Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo sobre o processo que começou em 2019.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero