quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para ampliação e melhoria da estrutura do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, foi assinado pelo Governo de Goiás e membros do Ministério Público do Estado (MP-GO). A ideia é capacitar o HDT para receber e tratar pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).
O acordo que foi assinado ontem, quinta-feira (02), prevê inicio imediato das reformas, projetando a conclusão das melhorias em até seis meses, passando a disponibilizar novos leitos de isolamento e criação e reforma de acomodações de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo.
Será responsabilidade por parte do governo estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), a reforma e ampliação predial, a ser executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), enquanto que o MP-GO estará a cargo de fiscalizar e acompanhar a obra e os prazos estipulados.
No acordo estão previstas as seguintes melhorias:
-Instalação de 30 leitos de isolamento;
-Reforma das UTI's existentes;
-Instalação de mais seis UTI's pediátricas e 20 adultas;
-Construção da lavanderia;
-Construção da Central de Material Esterilizado - CME;
-Construção de necrotério;
-Construção de caldeira;
-Construção de central de resíduos;
-Construção de farmácia;
-Reforma completa da cozinha;
-Instalação de aparelhos de ar-condicionado, conforme projeto de climatização.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.