quinta-feira, 18 de abril de 2024

Goiás

Hacker invade site do governo de Goiás e manda “Abraço para a TI”

POR | 03/05/2022
Hacker invade site do governo de Goiás e manda “Abraço para a TI”

Foto: Pexels/Anete Lusina

N

Nesta segunda-feira (02/05), o site do governo de Goiás (www.goias.gov.br) foi hackeado. Inicialmente a situação ficou evidente através da própria publicação feito no acesso ao site. Aparecia uma imagem aos internautas, no momento da invasão, que "Shawty Boy" havia hackeado a página e mostrava a mensagem escrita "Hahaha, Estado de Goiás hacked xD Aquele tour básico em seus servidores. Abraço pro TI do Estado de Goiás".

 

 

Posteriormente, a situação foi confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação. Segundo a pasta, "a invasão foi identificada prontamente pelos técnicos e medidas de contenção foram imediatamente aplicadas ao sistema". Agora o site já está normalizado.

 

 

E de acordo com a Secretaria, nenhum serviço de acesso ao cidadão foi afetado com a invasão, mas os efeitos "ainda estão sendo avaliados pelos técnicos".

 

 

No Twitter, um perfil que assinou a imagem também assumiu a autoria da invasão publicando a mensagem: "Extra! Extra! Shawty Boy é o novo governador do Estado de Goiás! Estado de Goiás hacked! zone-h: ok". A mesma página já tem publicações informando invasões em sites de governos de outros estados desde julho de 2020.

 

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: