quinta-feira, 25 de abril de 2024

Goiás

Grupo na Base Aérea de Anápolis pode sair da quarentena antes do previsto

POR Jornal Somos | 21/02/2020
Grupo na Base Aérea de Anápolis pode sair da quarentena antes do previsto

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

J

João Gabbardo dos Reis, ministro interino da Saúde, revelou no início da tarde de hoje, sexta-feira (21), que o grupo em quarentena na Base Aérea de Anápolis poderá ser liberado antes do prazo previsto pelo próprio órgão, que seria dia 27 de fevereiro. Isso porque até agora, todos os exames realizados desde a chegada de Wuhan, província chinesa onde começou o surto de coronavírus, deram negativo para o vírus e caso o exame de hoje também resulte em negativo, o Ministério da Defesa poderá organizar a liberação da quarentena.

 

Em um prazo entre 24h e 72h, o resultado dos exames devem ficar prontos, segundo o ministro interino. João Gabbardo disse ainda que os integrantes do grupo serão levados para suas residências no Brasil por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ou em voos comerciais, mas que a decisão ficará a cargo da Defesa.

 

O órgão em conjunto com o Ministério da Defesa e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estipularam anteriormente que o grupo ficaria em quarentena até o dia 27 de fevereiro, mas que a partir de agora a Saúde passa a usar o padrão internacional de quarentena que prevê 14 dias em isolamento, estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e aplicado em países como os Estados Unidos e o Canadá.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: