sexta-feira, 19 de abril de 2024

Goiás

Governo vai avaliar desempenho dos diretores da rede estadual de ensino

POR Jornal Somos | 09/07/2019
Governo vai avaliar desempenho dos diretores da rede estadual de ensino
O

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação, irá iniciar uma avaliação de desempenho dos diretores da rede estadual de ensino do Estado. O Projeto Ressignificar, como foi nomeada a avaliação, tem como objetivo melhorar a qualidade da educação, colaborar para a tomada de decisões, medir resultados e esforços.

 

Em agosto serão avaliados os diretores das unidades escolares que possuem escolarização e que estão no exercício da função há, no mínimo, três meses. Serão avaliadas as dimensões administrativa, financeira, estrutural, comunitária e pedagógica.

 

Os dados serão coletados através do Sistema de Avaliação da Educação de Goiás (Saego), Sistema de Gestão Escolar (Sige), Sistema Administrativo e Pedagógico (Siap), formulário próprio coletado in loco, e processados no Sistema de Avaliação do Diretor (SAD), ferramenta criada pela Superintendência de Tecnologia para este fim.

 

Estão previstas ações para os diretores que não alcançarem a pontuação mínima de 60 pontos e para os que obtiverem pontuação acima de 90 pontos na avaliação.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: