quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Terminaria hoje, segunda-feira (14/02), o prazo para as inscrições ao Programa CNH Social, do governo de Goiás, executado através do Detran-GO. Entretanto foi prorrogado por mais 30 dias, o que significa que os interessados têm, agora, até o dia 14 de março para se candidatarem pela internet a uma das 11.010 vagas ofertadas nesta etapa. No interior, para se inscrever, os interessados devem realizar o acesso exclusivamente através do site do Detran.
Lembrando que é preciso ter CadÚnico ativo há, pelo menos, seis meses, ter mais de 18 anos e saber ler e escrever. Basta acessar o site www.detran.go.gov.br, clicar na aba CNH Social, e preencher o formulário. Para esta etapa, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de março.
Em Goiânia, entre hoje e quarta-feira, dia 16/02, as pessoas também poderão realizar a inscrição presencialmente no Detran-GO, basta comparecer ao local munido de documentos pessoais, comprovante de endereço, número do CadÚnico (NIS) e ter e-mail.
Modalidades
Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, divididas em Estudantil, Urbana e Rural. Poderão se candidatar à CNH Social Estudantil pessoas com até 25 anos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás, com CadÚnico ativo.
As modalidades Urbana e Rural são destinadas, respectivamente, a moradores da área urbana e rural com inscrição ativa no CadÚnico. Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.
Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico. A pessoa com deficiência classificada dentro do número de vagas também se abstém de pagar pelo exame toxicológico e junta médica, exigidos para categoria profissional.
Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.