quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiás

Governo Estadual lançará aplicativo que identifica contaminados por coronavírus

POR | 15/07/2020
Governo Estadual lançará aplicativo que identifica contaminados por coronavírus

Eduardo Pinheiro / Mais Goiás

O

O governador Ronaldo Caiado (DEM) apresentou em videoconferência, um aplicativo para celulares que está sendo preparado para rastrear e monitorar goianos com suspeita ou diagnóstico do novo coronavírus (Covid-19).

 

A ideia é que o aplicativo, desenvolvido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, em parceria com a Zoox Smart Data, seja aplicado em pelo menos 78 municípios do estado, podendo ser baixado e instalado, tanto em smartphones com sistema Android, quanto com sistema iOs.

 

Em sua funcionalidade, o aplicativo exige nome, CPF e a localização do usuário para completar o cadastro. Em sequência é necessário responder a um questionário sobre as atuais condições de saúde, e assim que finalizar, o app indicará se há necessidade ou não de um exame da Covid-19, e caso seja necessário, será sugerida a Unidade Básica de Saúde (UBS) a ser procurada pelo usuário, bastando apresentar o QR Code gerado pela ferramenta para ser atendido.

 

Os diagnosticados com coronavírus deverão fazer check-in diário para que a evolução dos sintomas seja analisada e que os dados sejam submetidos à avaliação da disseminação da doença. As informações coletadas a partir do uso serão compiladas para um mapeamento da propagação do vírus em cada município. As pessoas não contaminadas ou que tiveram o resultado negativo poderão manter o aplicativo no celular para acompanhar as estatísticas da região.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: