sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo estadual lança recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos

POR Thaynara Morais | 13/05/2022
Governo estadual lança recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos

Marcello Casal jr/Agência Brasil

&

 

O governo de Goiás lançou o recadastramento digital para prova de vida de aposentados e inativos do Estado no aplicativo Expresso.

 

 

 

De acordo com o governo, o novo formato da prova de vida obrigatória, anunciado nesta quinta-feira (12/05), beneficiará mais de 55 mil aposentados civis e inativos militares. Dentre eles, aproximadamente dois mil segurados residem fora do estado ou do país. Goiás é o segundo estado a oferecer o serviço por meio digital.

 

 

 

A regularização cadastral digital foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia por meio da plataforma Gov.br, onde será realizada biometria facial de acordo com o banco de dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).“No Gov.br, pretendemos continuar trabalhando de forma coordenada com estados e municípios para simplificar, facilitar e agilizar cada vez mais a vida do cidadão, ajudando a ampliar a oferta de serviços públicos digitais, como a prova de vida para aposentados e pensionistas”, ressaltou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

 

 

 

De acordo com a Previdência de Goiás, a instituição passou a oferecer a opção da prova de vida através de videoconferência desde o distanciamento social em virtude da pandemia da covid-19. A modalidade permaneceu para aqueles com comorbidades comprovadas e aos que residem fora do estado.

 

 

 

“O recadastramento digital é mais um avanço do Regime Próprio de Previdência Social-GO, que buscou parcerias com outras pastas do Poder Executivo do Estado e do Governo Federal para facilitar a vida dos nossos usuários. A plataforma Gov.br já está consolidada e isso nos traz a segurança na atualização do cadastro dos segurados do serviço público estadual”, comemorou Gilvan Cândido, presidente da Goiás Previdência.

 

 

 

Com informações da Agência Brasil e Governo de Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: