sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma reunião realizada nesta quarta feira (29) entre os representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED), do Instituto Reger (OS) e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás (DGAP), teve como principal objetivo a apresentação da Proposta de Cooperação para efetivação de projeto para oferecimento de cursos de capacitação e profissionalizantes para encarcerados. A idéia é promover a inclusão social e econômica dos presos do regime fechado, semiaberto e egressos do Sistema Prisional de Goiás.
Para o superintendente Executivo da SED, Roberto Freire, representando o secretário de Desenvolvimento, Leandro Ribeiro, o projeto deve ser abraçado por toda a Secretaria, fazendo junção de esforços para concretização das metas e objetivos.
A proposta já estava sendo estudada e discutida entre as partes interessadas, resultando em um esboço do projeto. A expectativa é elaborar uma proposta possível em um curto espaço de tempo.
Durante a reunião foram discutidas as formas de oferecimentos destes cursos, que serão diferentes para cada tipo. Para os que estão em regime fechado, a proposta é que as aulas aconteçam dentro de um colégio estadual já existente na penitenciária. Já aos apenados em regime semiaberto seria garantido via determinação judicial a sua inserção em cursos de capacitação e profissionalização nas unidades da Rede Itego de todo Estado.
Outras propostas também foram apresentadas como a construção da Escola Prisional, estabelecimento de parcerias para o estímulo ao empreendedorismo, realização de pesquisa para conhecer melhor o nível de escolaridade e perfil profissional de cada um.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero