sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo de Goiás utilizará festival de cultura japonesa como teste para retorno de eventos

POR Ana Carolina Morais | 17/08/2021
Governo de Goiás utilizará festival de cultura japonesa como teste para retorno de eventos

Foto: Divulgação / Bon Odori - @leandrogriot

O

O Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Goiânia irão realizar um festival teste para analisar a possibilidade da retomada do setor de eventos no território goiano. O festival em questão é o Bon Odori Box 2021. Tradicionalmente feito no dia 28 de agosto, a festividade está sendo organizada pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG) em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil.

 

 

Nesse ano, o público será limitado a mil pessoas que serão convidadas a participar da festividade (ou seja, não haverá venda de ingressos), mediante testagem contra a Covid-19 e assinatura de termo de compromisso de cumprimento dos protocolos e comprometimento de colaboração com o monitoramento posterior ao evento.

 

 

Além da testagem de 100% do público, a festividade será a céu aberto, com ventilação natural, taxa de ocupação de uma pessoa a cada 4,41 metros quadrados, com entradas e saídas exclusivas para cada setor com a proibição de circulação entre eles e a acomodação dos convidados em camarotes isolados com ocupação máxima de seis pessoas cada.

 

 

Após o evento, as pessoas presentes serão monitoras durante 14 dias para uma confecção de relatórios que serão utilizados não somente pela Prefeitura de Goiânia, mas também pelo Governo de Goiás, como forma de avaliar a retomada de eventos.

 

 

Os detalhes dessa edição 2021 do Bon Odori foram definidos mediante diversas reuniões da comissão organizadora em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e de Cultura, e as estaduais de Saúde, Cultura e Retomada.

 

 

(Com informações do Jornal Opção e da Prefeitura de Goiânia)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: