quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A lei que permite o parcelamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em até 10 vezes foi sancionada, nesta quinta-feira (31), pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Segundo a Secretaria de Economia, até o início da próxima semana será publicada uma instrução normativa com o novo calendário de pagamento.
Apesar da previsão de parcelamento em até 10 vezes, neste ano, de forma excepcional, essa medida não será cumprida de forma integral devido à sua data de aprovação. Sendo assim, conforme a pasta da Economia informou que, a depender do final da placa do veículo, o parcelamento em 2022 poderá ser de até seis, sete ou oito vezes.
Não houve mudança quanto ao licenciamento do veículo no Detran-GO (Departamento de Trânsito do Estado de Goiás), que continuará sendo pago na parcela final, e o desconto de 5% a 10% para os cidadãos que participam do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG) será mantido também. O projeto sancionado que alterará o pagamento do imposto é de autoria do deputado Henrique Arantes.
(Com informações da Secretaria da Economia - Governo de Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.