quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Estado de Goiás lança novo programa de serviços integrados tendo como objetivo ampliar os canais de atendimento, a plataforma já disponibiliza ate o momento cerca de 70 serviços, sendo 68 deles completamente digitais.
O Governo visa aperfeiçoar o acesso da população de maneira digital e presencial com o programa Expresso oferecendo assim aproximadamente 700 formas de atendimento podendo ser acessado pelo site, aplicativos para celular (Andróid e IOS) e os totens (painéis de autoatendimento) disponíveis pelos órgãos públicos.
Esse sistema é o mesmo já utilizado pelo governo federal trazendo “uma modernização” do que é hoje disponibilizado pelo Vapt Vupt e outros acessos, explicou Adriano da Rocha Lima, secretário-geral da Governadoria (SGG).
“O foco é dar mais agilidade para o cidadão. Retirando a população das filas longas e dar algo rápido e que traga qualidade de vida”, disse o governador Ronaldo Caiado.
Serão disponibilizados a princípio serviços como, de boletos do Ipasgo, emissão de segunda via de conta da Saneag, de guia de trânsito animal e de certidão negativa de débitos da receita estadual. A abertura direta de reclamação junto ao PROCON-GO e o licenciamento anual de veículo junto ao DETRAN-GO também estão disponíveis no Expresso.
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com as secretarias de Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Casa Civil, e só dependerá das prefeituras aderirem às atuações municipais ao aplicativo.
Essa medida demonstra um avanço do Estado de Goiás na digitalização de serviços “O Estado de Goiás estavam entre os últimos estados na digitalização dos serviços, hoje estamos entre os 10 maiores Estados nesse quesito. Até ano que vem estaremos entre os três primeiros”Segundo titular da (SGG) Adriano da Rocha Lima.
(segundo informações do Governo de Goiás e G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.