sexta-feira, 26 de abril de 2024

Goiás

Governo de Goiás lança Carteira de Identidade Digital

POR Ana Carolina Morais | 26/08/2020
Governo de Goiás lança Carteira de Identidade Digital

Reprodução / Fala Universidades

O

O governo de Goiás lançou a Carteira de Identidade Digital, chamada também de RG Eletrônico e RG Digital. O documento foi aprovado pelo Decreto nº 9.705, já publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (24). O aplicativo que permite o uso deste novo método ainda segue em fase de testes, mas será disponibilizado, em breve, tanto para telefones IOS, quanto para Android.

 

 

Previsto anteriormente por decreto federal, esse formato de documento não invalida o RG físico. A identidade digital, expedida pela Polícia Civil (PC), possui critérios de segurança e funcionalidade que permite a apuração dos dados por autoridades, sem que seja necessário estar conectado à internet.

 

 

O software funcionará em conjunto com outros sistemas de órgãos do Estado para a realização de troca de dados e o acesso será gratuito para aqueles que já possuem nova identidade com QR Code, que começou a ser expedida em 2018. Para aqueles que não possuem este modelo recente e desejam utilizar do sistema modernizado, será preciso efetuar uma atualização de cadastro no Instituto de Identificação da PC.

 

 

Com informações do Jornal Opção

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: