quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O governo de Goiás iniciou o processo de compra de 300 ventiladores mecânicos, 250 camas elétricas e 250 monitores multiparamétricos para reforçarem o quantitativo de equipamentos de combate ao novo coronavírus.
A compra dos equipamentos, que irá considerar o menor preço e prazo de entrega, não passará por licitação pública devido ao estado de calamidade, anteriormente aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em 26 de março.
Ao todo, 9 municípios serão contemplados com estes instrumentos, as cidades de Jataí, Itumbiara, Goiânia, Anápolis, Porangatu, Águas Lindas de Goiás, Luziânia, Formosa e São Luís de Montes Belos. Porém, quase um terço dos mecanismos ficarão na capital goiana, local com maior quantidade de casos de Covid-19.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), as empresas interessadas podem enviar suas propostas até o dia 22 de abril. A pasta também informou que não há previsão de chegada dos equipamentos, pois é necessário aguardar as proposições das instituições.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.