sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após a criação do Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere) ser anunciada em outubro do ano passado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), a sede do grupo foi inaugurada, nesta terça-feira (9), pelo governo estadual. O imóvel que será utilizado, pertencente à Polícia Civil, passou por adequações e reformas para comportar os investigadores que trabalharão voltados a este tipo de crime em todo o território goiano.
O principal objetivo é a atuação em crimes complexos, utilizando tecnologias e somando esforços de diversas áreas da Polícia Civil, como por exemplo, o Instituto de Identificação. A responsável pelo comando do Gere é a delegada Karla Guimarães.
Apesar do novo segmento de segurança pública, a Polícia Civil informou que as vítimas ou pessoas em geral não devem procurar a unidade do Gere diretamente para realizar denúncia de estupro, uma vez que os atendimentos primários destes casos serão efetuados em outras delegacias e, posteriormente, encaminhados ao Grupo.
Segundo a delegada Karla, o Gere é uma inovação no trabalho investigativo destes casos de violência contra a mulher. “Nós teremos uma análise de todos os laudos que serão encaminhados diretamente do IC para nós, para que a gente faça um estudo do perfil do autor e uma análise do perfil de cada vítima (...) A Polícia Civil do Estado de Goiás inova sendo o primeiro grupo do Brasil a tratar de um assunto de forma específica e direta no caminho investigativo da autoria de abuso sexual, principalmente de autoria ignorada”.
(Com informações do Portal Goiás e do G1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero