quinta-feira, 17 de julho de 2025

Governo de Goiás habilita 54 mulheres vítimas de violência para receber Aluguel Social

POR Ana Carla Oliveira | 17/07/2025
Governo de Goiás habilita 54 mulheres vítimas de violência para receber Aluguel Social

Foto: Edgard Soares e Octacílio Queiroz

O

O Governo de Goiás divulgou uma nova lista com 54 mulheres habilitadas para receber o benefício do programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social, por meio de edital exclusivo para vítimas de violência doméstica e familiar. As candidatas são de 24 cidades goianas e, nesta etapa, foram dispensadas da exigência de comprovar residência ou vínculo com o município, o que garante mais autonomia e proteção.

 

A medida, segundo a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, é uma resposta direta à necessidade de mobilidade e segurança dessas mulheres. “A intenção é garantir mobilidade e segurança para que elas possam optar por se distanciar fisicamente de seus agressores”, explicou a primeira-dama, ao destacar que o Estado tem buscado políticas públicas mais sensíveis às diferentes realidades sociais.

 

Com um valor mensal de R$ 350 por até 18 meses, o Aluguel Social tem como objetivo oferecer independência financeira imediata às vítimas, permitindo que deixem o ambiente de violência e reconstruam suas vidas longe do agressor. A iniciativa também busca romper o ciclo da dependência econômica, um dos principais fatores que dificultam a denúncia e a saída dessas situações.

 

O presidente da Agehab (Agência Goiana de Habitação), Alexandre Baldy, reforçou que o modelo da declaração necessária está disponível no site da agência. “A candidata habilitada tem um prazo de 10 dias para realizar o procedimento e não perder o benefício”, alertou Baldy.

 

Por questões de segurança, todo o atendimento às beneficiárias é realizado de forma sigilosa e personalizada. A ação é conduzida com apoio técnico de órgãos especializados e tem o objetivo de garantir acolhimento sem exposição das vítimas.

 

O secretário da Infraestrutura, Adib Elias, destacou que habitação é também política de enfrentamento à violência. “Esta é mais uma ação do Governo de Goiás para proteção da mulher e sua família”, pontuou.

 

*Com informações Mais Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: