sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A possibilidade de uma nova prorrogação no prazo para pagamento do IPVA está sendo estudada pelo governo de Goiás, tendo em vista que quando teve os pagamentos paralisado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os vencimentos foram direcionados para o mês de agosto, que se inicia depois de amanhã, ainda em meio a pandemia.
Todos os pagamentos foram congelados na parcela em que estavam e adiados para o dia 06 de agosto, assim, veículos com placa final 1 que teriam que pagara a terceira parcela em 30 de março, placas final 2 que pagariam a terceira parcela no dia 06 de abril, veículos final 2 que pagariam a segunda parcela do imposto em 06 de julho e final 4 no dia 1º de junho, ganharam um tempo a mais para efetuar os pagamentos. As cotas únicas de todas as placas foram ajustadas para o dia 06 de agosto.
Quando o prazo foi prorrogado, imaginava-se que a pandemia já teria chegado ao fim, sendo possível a retomada dos compromissos por parte de todos, mas o Brasil ainda é refém do vírus, que a cada dia faz novas vítimas e novos desempregados, e por isso, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirma que o governo ainda não tomou decisão sobre uma nova prorrogação, alegando que apesar do probema mundial, o governo precisa de recursos para dar suporte ao cidadão. A decisão deve sair nos próximos dias, tendo em vista que já na próxima quinta-feira (06) vence o prazo inicial.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero