quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Hegon Corrêa e Robson Henrique
Na manhã desta terça-feira (16/05), o governo de Goiás realizou um evento no Centro de Convenções de Anápolis para entregar 59 novos ônibus escolares a 54 municípios goianos. Além disso, o governador Ronaldo Caiado anunciou a distribuição de 410 mil chips com internet e 28 mil tablets para auxiliar os alunos do Ensino Fundamental no interior do estado.
Os recursos para a aquisição dos ônibus foram provenientes de emendas parlamentares da bancada goiana no Congresso Nacional, totalizando um investimento de R$ 20 milhões. Essa iniciativa beneficiará estudantes das redes estadual e municipal de ensino, facilitando o acesso e o transporte escolar.
Cada um dos ônibus tem capacidade para transportar até 59 estudantes sentados e está equipado com dispositivo de embarque e desembarque para pessoas com deficiência. Vale ressaltar que essa é a segunda entrega de ônibus escolares realizada em 2023, sendo que a primeira ocorreu em março, quando 36 novos veículos foram entregues a prefeitos de 35 municípios goianos.
Dentre as cidades beneficiadas com os novos ônibus estão: Água Fria de Goiás, Água Limpa de Goiás, Aparecida do Rio Doce, Araguapaz, Aruanã, Avelinópolis, Bom Jesus de Goiás, Bonópolis, Campos Belos, Cavalcante, Cezarina, Cristalina, Davinópolis, Edealina, Edeia, Estrela do Norte, Flores de Goiás, Goianésia, Goiás, Hidrolina, Inaciolândia, Ipameri, Itaguari, Itapuranga, Itauçu, Itumbiara, Joviânia, Mara Rosa, Marzagão, Monte Alegre, Mutunópolis, Nazário, Nova América, Nova Aurora, Nova Roma, Orizona, Ouro Verde, Panamá, Piranhas, Planaltina, Porangatu, Quirinópolis, Santa Rita do Novo Destino, Santa Rosa de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São Luiz do Norte, São Miguel do Passa Quatro, Terezópolis, Trindade, Tuverlândia, Uirapuru, Valparaíso de Goiás e Varjão.
Além da entrega dos ônibus, o governador Caiado aproveitou a ocasião para anunciar a distribuição de 410 mil chips com acesso à internet e 28 mil tablets. Esses recursos tecnológicos, segundo o governador, serão destinados aos alunos do Ensino Fundamental inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que residem no interior de Goiás e não possuem dispositivos eletrônicos para auxiliar nos estudos. Com essa ação, o governo busca garantir a universalização da educação e promover a inclusão digital para que mais estudantes possam usufruir dos benefícios da conectividade em suas pesquisas escolares.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.