segunda-feira, 27 de maio de 2024

Goiás

Governo de Goiás entrega 3.061 novas viaturas para as forças de segurança do estado

POR Lucas Medeiros | 17/04/2024
Governo de Goiás entrega 3.061 novas viaturas para as forças de segurança do estado

(FOTO: GOVERNO DE GOIÁS)

N

Na manhã desta quarta-feira (17), em uma cerimônia realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado entregou um total de 3.061 novos veículos para fortalecer as forças de Segurança Pública de Goiás. Segundo o governo, o investimento mensal nos novos veículos é de R$ 11 milhões.

 

"Estamos renovando toda a nossa frota e acrescentando mais 10% de veículos. Eram 2.700 viaturas e agora são 3.061 carros para todas as áreas da nossa segurança. Isso é fundamental e requer toda uma preparação, não adianta ter uma equipe bem treinada se você não tem veículos que possam chegar e combater a criminalidade", disse o governador Ronaldo Caiado.

 

Andresa Tokumi Franco Yamamoto, superintendente de Gestão Integrada, explicou que os contratos firmados com as locadoras têm validade por mais 60 meses. "Em relação aos contratos, registramos uma nova ata de preços e, com isso, conseguimos economizar e substituir os contratos antigos por novos", ressaltou.

 

O coronel Marcelo Granja, comandante da Polícia Militar de Goiás, destacou que as novas viaturas possibilitarão uma resposta mais ágil da segurança pública. "Com os veículos novos, estaremos chegando com maior rapidez às ocorrências que necessitam da presença ostensiva e também repressiva da Polícia Militar. Temos que olhar para a segurança, tanto dos policiais que estão nelas quanto dos transeuntes", afirmou.

 

As viaturas foram distribuídas para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Polícia Penal e Procon.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: