segunda-feira, 27 de maio de 2024

Goiás

Governo de Goiás anuncia temporada Mais Araguaia 2023

POR Jornal Somos | 01/06/2023
Governo de Goiás anuncia temporada Mais Araguaia 2023

Foto: Lucas Diener

D

Durante coletiva de imprensa no Palácio das Esmeraldas, no início dessa semana, o governador Ronaldo Caiado (UB) lançou a temporada Mais Araguaia 2023, que segundo o chefe do executivo estadual será “A melhor e a maior de todos os tempos”. Estimativa é de receber cerca de 1 milhão de visitantes nesses dois meses (junho e julho). O governo estadual também anunciou as ações que serão promovidas para incentivar o turismo responsável, qualificação profissional, geração de emprego, atendimento ao turista, além de incluir reforço na fiscalização ambiental.

 

Caiado esteve acompanhado da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, presidente de honra da OVG e primeira-dama Gracinha Caiado, além da equipe de governo composta pelas secretarias da Retomada, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Esporte e Lazer, pela AGR, Goiás Turismo, e forças de segurança estaduais. Caiado também pediu apoio de todos para conservação das praias. “Temos de focar na limpeza das nossas praias. É fundamental essa consciência”, frisou ao mencionar o investimento no trecho entre Luiz Alves até Aragarças, cerca de R$ 14 milhões. “É uma verba expressiva para montarmos todas as estruturas, shows e a mobilização para que seja dada toda segurança à população”, acrescentou.

 

O governador apresentou a estrutura a ser empregada, que neste ano recebeu aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros e das forças policiais. Em toda operação, o Corpo de Bombeiros será distribuído em nove postos operacionais, com cerca de 300 militares à disposição do público. O batalhão ambiental da Polícia Militar contará com 110 policiais e o patrulhamento náutico com 16 embarcações, além da fiscalização das barreiras rodoviárias.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: