quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, o governador Ronaldo Caiado retomou as transmissões por live em suas redes sociais, agora em horário fixo, a partir das 12h. A edição dessa semana colocou em evidência as ações do governo na área do esporte. Durante o programa, Caiado anunciou a lista dos contemplados do Pró-Atleta. O programa, que é gerido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), oferece bolsas para auxiliar os atletas goianos de alto rendimento.
São 600 beneficiados em todo o Estado. Na live, o governador e o secretário Rafael Rahif também explicou detalhes sobre a nova edição, que envolve as temporadas 2020 e 2021. O governo de Goiás vai pagar apenas três parcelas do Pró-Atleta em 2020. O programa foi paralisado em fase de reta final de definição dos contemplados e agora será retomado. Em 2019, foram nove parcelas pagas. Em 2020, a intenção da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) era repassar aos atletas dez parcelas, mas o número foi reduzido, segundo a pasta, por causa da pandemia do coronavírus, que paralisou competições e treinamentos. A lista de 2020, segundo a secretaria, será base para a definição dos contemplados em 2021. A lista divulgada é extraoficial. Agora, começa o período de recursos para os atletas, até segunda-feira (19). A expectativa do governo é ter a lista oficial na quarta-feira (21). Depois disso, tem o período de assinatura dos termos de adesão. Há uma novidade no sistema de pagamento, que passa a ser com um cartão do Banco do Brasil e não mais com crédito em conta na Caixa.
Confira a listas dos contemplados extraoficialmente.
Outra novidade, lançada pelo governador, foi o aplicativo “Tá na Lei”, desenvolvido pela Secretaria da Casa Civil. A ferramenta tecnológica poderá ser baixada em qualquer smartphone e tablet, nas plataformas Android e iOS, ou ainda ser consultada pelo site tanalei.casacivil.go.gov.br. Além de conferir a legislação na íntegra, o usuário fica ciente das situações em que deve exigir o que prevê a lei, as penalidades em caso de descumprimento e as formas de denunciar irregularidades.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.