quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Jornal Opção
O período de visita de agentes da Saúde em casa para o monitoramento da dengue será semanal decidiu o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
O alerta foi emitido nesta segunda-feira (29), diante da escalada de casos de dengue, que aumentaram 10% em relação ao ano passado, com 6.891 casos confirmados até o momento.
“Entre a fêmea depositar o ovo e esse ovo se transformar em mosquito adulto, leva-se em média de sete a dez dias. Então, se eliminarmos esse ovo uma vez por semana, impediremos o nascimento de novos mosquitos”, diz o superintendente de Vigilância da Saúde, Flúvia Amorim.
Segundo o governo, todos os 246 municípios goianos receberam informações estratégicas dos Gabinetes Contra a Dengue. Uma análise de dados permite qual das cidades com mais incidência possa receber maior apoio da SES na vigilância, assistência ou no controle ao vetor.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.