sexta-feira, 29 de março de 2024

Goiás

Governo anuncia novo reitor da UEG

POR Jornal Somos | 20/09/2019
Governo anuncia novo reitor da UEG

internet

O

O Governo do Estado de Goiás nomeou na tarde desta sext-feira (20), o procurador do Estado Rafael Borges, como o novo reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Ele vai substituir Ivano Alessandro Devilla, que ocupava o cargo desde abril e pediu renúncia ao cargo. A escolha de Rafael foi uma intervenção direta do Governo, já que não havia um nome para o lugar de Ivano.

 

A principal função do novo reitor, será retomar a normalidade da UEG, que já teve dois presos por irregularidades, estando desde abril sendo ocupado de forma interina.

 

A instituição emitiu uma nota oficial afirmando que “o Governo de Goiás assegura à sociedade e à comunidade acadêmica que: nenhuma sala de aula será fechada; haverá vestibular em 2019; os alunos terão assegurado seu direito à formatura e à continuidade da vida escolar”.

 

A nota ainda diz que “o trabalho de reestruturação da gestão da UEG será conduzido com total transparência” e a “máxima responsabilidade, de modo a garantir a sua reconstrução”. A crise financeira da universidade tem despesas em torno de R$ 317 milhões.

 

O governador Ronaldo Caiado, convocou nesta manhã, uma reunião com seu secretariado para tratara da crise da UEG.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: