quinta-feira, 21 de novembro de 2024
SSP-GO
Diante das ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), durante o Abril Vermelho, o governador Ronaldo Caiado reforçou o policiamento no estado para evitar invasões de terras. Em declaração ao jornal O Globo, Caiado destacou que as forças de segurança e inteligência estão em alerta para bloquear qualquer tentativa de invasão: "Estamos com força de segurança e inteligência, vamos bloquear ônibus que estão indo para invasão", afirmou o governador. Ele ressaltou que o Comando de Operações do Cerrado está monitorando a situação em todo o território goiano.
Na segunda-feira (15), aproximadamente 250 integrantes do MST tentaram ocupar parte da Usina CBB, localizada em Vila Boa de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Militar foi acionada e agiu rapidamente para evitar a consolidação da ocupação. Após negociação, o grupo deixou a área de forma pacífica. Cinco integrantes considerados líderes da tentativa foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil (11ª DRPC) e autuados por esbulho possessório, ameaça e danos.
Outra tentativa de ocupação ocorreu em Itaberaí, onde representantes do MST buscavam ocupar uma área rural. No entanto, um acordo entre o proprietário da terra e os manifestantes evitou o conflito. A Secretaria de Segurança Pública acompanhou o desenrolar do caso para garantir a ordem e a segurança na região.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.