domingo, 24 de novembro de 2024
Foto de Wesley Costa
Na manhã desta segunda-feira (22/05), o governador Ronaldo Caiado anunciou a nomeação de 1.363 novos policiais e 315 novos professores concursados.
Durante a coletiva de imprensa, o governador ressaltou que a convocação dos novos servidores só foi possível graças à recuperação financeira estabelecida desde 2019. Além disso, apresentou os resultados econômicos obtidos por Goiás nos últimos anos.
No que diz respeito à Segurança Pública, a nomeação contempla 1.363 candidatos aprovados para os cargos de cadete, segundo-tenente e soldado de 2ª classe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). Neste mês de maio, 863 serão nomeados, e outros 500 serão convocados em junho.
O impacto orçamentário mensal na folha de pagamento será de mais de R$ 7,3 milhões, totalizando R$ 58,6 milhões para o ano de 2023.
Após a nomeação, os novos policiais iniciarão os cursos de formação na Academia da Polícia Militar.
De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel André Henrique Avelar, os policiais militares já estarão nas ruas em menos de cinco meses.
Colégio Militares
Outro reforço realizado pelo governo é a criação de dez novos colégios militares. As unidades passam a se chamar Colégios Estaduais da Polícia Militar (CEPMG).
As escolas, localizadas nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo, Santo Antônio do Descoberto, Goiânia, Cristalina, Mineiros, Cidade Ocidental, Planaltina de Goiás e Bela Vista de Goiás já estão funcionando dentro do novo modelo pedagógico desde janeiro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Recomendação foi feita após incidente entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro