sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Governador Ronaldo Caiado (DEM) convocou todos os poderes e prefeitos do estado de Goiás para uma reunião que acontecerá na próxima segunda feira (29/06). Isso aconteceu durante um evento em Anapólis, na manhã de hoje, quinta feira (25), ele disse que espera a colaboração dos gestores municipais para continuar no combate à pandemia. Em sua fala ainda deixou claro que quer que prefeitos das cidades goianas apoiem o fechamento de atividades não essenciais para conter o avanço da Covid-19 no estado.
O discurso veio um dia após o número de pacientes mortos pela Covid-19 bater record em 24 horas, ao atingir 34 óbitos dentro do período. O tema apresentado por ele ainda foi proposto ontem mesmo, pelo secretário de Saúde estadual, Ismael Alexandrino.
Caiado afirmou que foi o fechamento inicial de atividades não essenciais e o comprometimento real com o isolamento social que permitiram a Goiás chegar nos dias de hoje em situação menos grave do que outros estados. Com base nisso, o governador quer saber quem apoiará novas medidas na tentativa de frear o avanço da contaminação.
“Nós fomos o estado que bloqueou e fez a quarentena na hora certa. Salvamos milhares de vidas. Reestruturamos a saúde no estado de Goiás. Estou convocando uma reunião para segunda-feira com todos os prefeitos, presidentes de poderes para saber quem realmente tem responsabilidade de auxiliar a diminuir o fluxo de contaminação ou simplesmente lavar as mãos e deixar acontecer”, afirmou.
Assista vídeo completo:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero