terça-feira, 02 de julho de 2024

Goiás

Governador anuncia convocação de delegados concursados em 2018

POR | 25/09/2020
Governador anuncia convocação de delegados concursados em 2018

Reprodução de vídeo

O

O Governador Ronaldo Caiado anunciou hoje, sexta feira (25/09), a convocação de delegados concursados que foram aprovados no último certame para Polícia Civil, realizado em 2018, durante cerimônia realizada na Escola Superior da Polícia Civil, em Goiânia. O secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda, havia anunciado, no começo deste mês, que já tinha começado a elaboração de um cronograma para nomeação dos aprovados no último concurso. No dia 24 de agosto, o Tribunal de Justiça de Goiás expediu uma determinação para que o Estado elaborasse o calendário de nomeações, o início do trabalho, portanto, é em acato a essa decisão. Ele explicou que está proibido de contratar servidor público devido a uma decisão do STF.

 

Segundo a fala apresentada por Caiado, os aprovados no concurso para delegados realizado em 2018 começam a tomar posse em outubro. O democrata explicou que as convocações serão realizadas por etapas. Em outubro serão empossados 20 profissionais. Em novembro, dezembro e janeiro de 2021 mais 20 concursados serão empossados por mês e em fevereiro assumem os cargos os demais aprovados. Caiado explicou que os chamamentos são por ordem de classificação no concurso. Além do democrata participaram do evento o secretário de segurança Pública, Rodney Miranda, o vice-governador, Lincon Tejotta, o delegado geral da Polícia Civil, Odair José e demais autoridades civis e militares.

 

O concurso em questão foi realizado em 2018 pela Polícia Civil e 110 delegados foram aprovados, após dois certames, promovidos em 2016 e 2017, que foram anulados por problemas no gabarito e fraudes no processo. No total, eram 100 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto e, em agosto do ano passado, apenas 80 participaram da formatura. Isso, porque muitos deles já haviam sido aprovados em um concurso da Polícia Federal e os demais, oriundos de outros Estados, não conseguiram se manter em Goiás, sem a nomeação. O concurso foi homologado em 21 de maio de 2019 e o prazo para nomeação era de seis meses, podendo o governo estadual prorrogar por mais seis meses. O ato foi realizado e agora, o prazo terminava no dia 22 de maio de 2020. Na época, porém, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou que a contagem do prazo de validade estaria suspensa até 30 de junho deste ano. Prazo que foi prorrogado, novamente, para 31 de janeiro de 2021, que é o prazo final para essas nomeações.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: