quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Alimento foi arrecadado na primeira edição da corrida beneficente do grupo
Redação Jornal Somos
Foram entregues nessa quinta-feira (25) 800 quilos de alimentos à Associação de Apoio às Vítimas de Câncer do Estado de Goiás (AAVCEG) pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) em Goiânia.
Cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados durante a 1ª edição da corrida da corporação, realizada em Setembro. Os produtos restantes foram doados aos moradores ao redor do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e uma segunda leva foi destinada à uma casa de recuperação também no município.
A AAVCEG, entidade mais beneficiada, atende 400 pacientes acometidos pelo câncer e que estão em tratamento. A casa é filantrópica e recebe apoio de vários parceiros para manter o trabalho. Os alimentos recebidos serão destinados às famílias assistidas pela instituição e Flávia Belchior, coordenadora do projeto, ressalta que a doação de alimentos é uma das bases do apoio dado pela associação para os pacientes e, por isso, toda arrecadação é bem vinda e servirá de amparo para muitas famílias carentes.
Gustavo Guimarães, agente prisional organizador da corrida do Gope, diz que a iniciativa foi um sucesso e espera repetí-la anualmente. "Nosso intuito foi integrar a sociedade ao Gope, aliando a isso a solidariedade", ele diz.
O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais é composto por agentes prisionais de carreira e atuam em situações especiais no sistema prisional goiano, como por exemplo, rebeliões, motins, escoltas de presos, entre outros.
Leia mais:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.