quarta-feira, 24 de abril de 2024

Goiás

Gope doa alimentos para instituição de apoio à vítimas de câncer

POR Jornal Somos | 26/10/2018

Alimento foi arrecadado na primeira edição da corrida beneficente do grupo

Gope doa alimentos para instituição de apoio à vítimas de câncer

Foto: Eurípedes Júnior

F

Foram entregues nessa quinta-feira (25) 800 quilos de alimentos à Associação de Apoio às Vítimas de Câncer do Estado de Goiás (AAVCEG) pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) em Goiânia.

 

Cerca de uma tonelada de alimentos foram arrecadados durante a 1ª edição da corrida da corporação, realizada em Setembro. Os produtos restantes foram doados aos moradores ao redor do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e uma segunda leva foi destinada à uma casa de recuperação também no município.

 

A AAVCEG, entidade mais beneficiada, atende 400 pacientes acometidos pelo câncer e que estão em tratamento. A casa é filantrópica e recebe apoio de vários parceiros para manter o trabalho. Os alimentos recebidos serão destinados às famílias assistidas pela instituição e Flávia Belchior, coordenadora do projeto, ressalta que a doação de alimentos é uma das bases do apoio dado pela associação para os pacientes e, por isso, toda arrecadação é bem vinda e servirá de amparo para muitas famílias carentes.

 

Gustavo Guimarães, agente prisional organizador da corrida do Gope, diz que a iniciativa foi um sucesso e espera repetí-la anualmente. "Nosso intuito foi integrar a sociedade ao Gope, aliando a isso a solidariedade", ele diz.

 

O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais é composto por agentes prisionais de carreira e atuam em situações especiais no sistema prisional goiano, como por exemplo, rebeliões, motins, escoltas de presos, entre outros.

 

 

Leia mais:

GOPE realiza no domingo (30) sua 1ª corrida beneficente

Alimentos são arrecadados na 1ª Corrida Beneficente do GOPE

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: