sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Freepik
A Polícia Civil de Goiás está enviando um alerta à população sobre o golpe do falso número em que criminosos entram em contato com vítimas se passando por policiais e gerentes de banco.
Funciona assim: O golpista entra em contato com vítimas para obter informações pessoais e realizar transferências via PIX para contas de comparsas. Posteriormente, fingindo ser policiais, eles fazem uma nova ligação utilizando recursos tecnológicos que mostram no identificador de chamada o número real da delegacia.
Para ganhar a confiança da vítima, os golpistas pedem que ela desligue o telefone e verifique na internet o número da delegacia, o que confirma a legitimidade aparente. Após a vítima ligar para confirmar o número, os criminosos retornam a ligação e conseguem obter mais dados, possibilitando a realização de empréstimos e transferências adicionais.
A PC pede para que quem recebeu algum contato do tipo para desconfiar sempre de ligações suspeitas com alguém do outro lado da linha pedindo dados bancários e transferências via PIX.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero