quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Civil de Goiás
Em entrevista à TV Anhanguera, nesta sexta-feira (1º), um homem que não quis se identificar, afirmou que teve um prejuízo de R$ 60 milhões com golpe de compra de uma fazenda em Goiás, aplicado pelo suspeito, Thiago da Matta Fagundes, de 40 anos, ele é alvo de uma operação recente da Polícia Civil que investiga o caso.
“Ele é uma pessoa de conhecimento, de uma família que é conhecida na região de Porangatu, então ele usava do conhecimento, junto com consultores renomados que contratava, e a perspicácia dele para dar os golpes. Meu prejuízo hoje está na casa de 60 milhões (de reais)”, afirmou a vítima.
O suspeito é veterinário e agropecuarista, o seu nome e foto forma divulgados pela Polícia, por considerar que ele pode ser o líder do esquema criminoso de golpes.
Segundo a vítima, Thiago começou agindo da seguinte forma: comprava fazendas, dava um sinal de entrada proporcional a 10% do valor e, depois, convencia a vítima a passar a escritura sem ônus na matrícula.
Com a documentação, o suspeito ia aos bancos e fraudava o próprio imposto de renda e, em alguns casos, também fraudava a ação das fazendas, e levantava grandes quantias a partir de empréstimos.
“Ele ficava sabendo de alguém que estava vendendo uma fazenda e comprava, só que ao invés de fazer o pagamento integral, ele pagava em torno só de 10%. E aí que começava o golpe, porque quando você vai fazer a escritura você tem que deixar registrado na escritura o restante da dívida, e a escritura só vale quando o restante da dívida for pago. Ele acabava convencendo as vítimas a transferir a escritura sem ônus da matrícula. Uma vez transferida a escritura sem ônus, ela ficava na posse dele, ou seja, ele tinha a documentação dela plena”, explicou
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.