sábado, 02 de agosto de 2025
Foto: Reprodução Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (31/7), a Operação Reativação para combater um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação teve como foco o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação que apura a reativação indevida de benefícios previdenciários com posterior desvio dos valores.
Segundo a apuração, uma moradora de Goiânia seria responsável por centralizar os créditos fraudulentos, oriundos de pelo menos três benefícios que teriam sido reativados de forma irregular. Todos os valores desviados foram depositados no mesmo dia em uma única conta bancária, de titularidade da investigada.
Chamou a atenção dos investigadores o fato de que essa mesma conta recebeu movimentações financeiras que somam mais de R$ 687 mil em curto espaço de tempo — valor muito acima da renda declarada por sua titular.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Federal busca identificar possíveis cúmplices, bem como o alcance total do prejuízo causado aos cofres da Previdência Social.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Após a frustração de não conquistar o acesso, Verdão do Sudoeste apenas empatou com o Iporá na última rodada da série B do Goianão