terça-feira, 15 de abril de 2025
Foto: Imagem criada via IA
Um idoso de 77 anos, morador do Jardim Ultramar, em Inhumas, caiu em um golpe após se envolver em um relacionamento virtual com uma suposta jovem de 21 anos.
Durante três meses, o aposentado transferiu mais de R$ 8 mil à golpista, que usava fotos e áudios de uma mulher para convencer a vítima. O caso veio à tona quando a esposa dele, de 73 anos, descobriu que o marido planejava vender a casa do casal para fugir com a “namorada”.
A situação ficou ainda mais séria quando o idoso tentou negociar o imóvel com um vizinho. Ao ser consultada sobre a venda, a esposa estranhou e, com a ajuda dos filhos, descobriu que tudo se tratava de um golpe. O perfil usado pela falsa namorada era, na verdade, operado por um homem, com a ajuda de uma cúmplice que enviava áudios e imagens para tornar a história mais crível.
Segundo os familiares, o golpista pressionava o idoso a vender o único bem da família para começar uma nova vida ao lado da falsa companheira.
A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso para identificar os responsáveis. A família alerta sobre o aumento de golpes virtuais direcionados a idosos e reforça a importância de denunciar casos semelhantes às autoridades.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Jogando fora de casa, as goianas empataram contra o Female Futsal