sexta-feira, 29 de março de 2024

Goinfra publica edital para locação de maquinários para ampliação do programa Goiás em Movimento

POR Thais Cabral | 27/10/2021
Goinfra publica edital para locação de maquinários para ampliação do programa Goiás em Movimento

Imagem: Divulgação/Secom

S

Segundo o Governo do Estado, irá ampliar o programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, executado por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), com a realização de serviços de melhoria viárias também na zona rural. 

 

 

O edital foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (22/10), para contratação de serviços de locação de máquinas e de veículos, assim como o fornecimento de operadores e motoristas, que vão fazer parte do Patrulhas Mecânicas Regionais. Estima que seja investido R$160 milhões ao longo de três anos, e com apoio às prefeituras para manutenção das estradas municipais não-pavimentadas .

 

 

O presidente da agência, Pedro Sales, e o diretor de Planejamento, Riumar dos Santos, apresentaram o projeto a prefeitos e lideranças políticas durante live transmitida pelas redes sociais da Goinfra, nesta sexta-feira. “Com o Patrulhas Mecânicas, avançamos no auxílio aos municípios, que têm dificuldades também de manter as estradas rurais que dão acesso a distritos, povoados, assentamentos e que são rotas estratégicas para o setor produtivo”, explicou Sales. “Vamos oferecer mais trafegabilidade e segurança a moradores e trabalhadores da zona rural.”

 

 

A Goinfra já executa, com o Goiás em Movimento – Eixo Municípios, a restauração de ruas e avenidas, infraestrutura também de gestão das prefeituras. As obras do programa, desenvolvido na zona urbana, foram iniciadas neste mês de outubro, e vão chegar a mais de 100 cidades na primeira etapa, com investimentos de R$ 200 milhões. “Tudo isso sem prejuízo aos cuidados com a malha rodoviária estadual, que é sempre a nossa meta número um”, ressaltou Pedro Sales.



Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: