sábado, 18 de janeiro de 2025
Fotos: André Costa e Wildes Barbosa
Durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (23/01), pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), foi apresentado um projeto para a implantação do Sistema Ferroviário Estadual (SFE), no Estado de Goiás, ao vice-governador Daniel Vilela.
A proposta é a construção de ramais ligando regiões produtoras de grãos (Sudoeste), de indústrias (Sudeste) e mineração (Norte) às ferrovias Norte-Sul e Centro-Atlântica
Marcaram presença na reunião representantes dos setores interessados na ampliação do transporte multimodal – indústrias, empresas de logística, produtores, gestores públicos e outros.
A partir da apresentação da proposta, a Goianfra tem como objetivo receber sugestões e elaborar, de forma compartilhada, um projeto de lei que autorize a criação de ferrovias no Estado.
"Queremos ouvir as sugestões para elaboração de uma minuta do projeto de lei e para a definição do primeiro ramal secundário”, disse o presidente da agência, Lucas Vissotto.
“Investir nessa modalidade de transporte irá gerar desenvolvimento econômico. É uma política que reduz o tempo de viagem e a emissão de gás carbônico, retira veículos de cargas de rodovias, diminui acidentes, amplia o conceito de mobilidade e reflete positivamente no turismo, na cultura e na qualidade de vida de quem reside, trabalha e investe em Goiás”, disse diretor de Planejamento da Goinfra, Riumar dos Santos.
Com informações da Goinfra
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero