terça-feira, 03 de dezembro de 2024
Foto: Secti
O Governo de Goiás anunciou um novo programa de desenvolvimento de novas startups goianas, a AceleraGO. A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Com este lançamento, agora a federação terá dois programas de aceleração de startups e se junta ao Madurar.
O AceleraGO vai ter como missão acompanhar 25 ideias ou projetos de negócios inovadores selecionados por edital durante 12 semanas. Ele não vai exigir participação acionária e nem CNPJ, já que a iniciativa é abranger startups em processo de nascimento.
Já o programa Madurar é uma parceira do governo via Secti, com o Porto Digital e vai contemplar no primeiro edital, 24 empresas iniciantes com ações de workshops temáticos sobre desenvolvimento de soluções e modelagem de negócios, mentorias personalizadas e atividades de diagnóstico e avaliação.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro, pelo site www.inovacao.go.gov.br.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.