sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governador Ronaldo Caiado instituiu, por meio de decreto assinado nesta terça-feira (30) a Escola Pública de Trânsito de Goiás (EPT-GO), que passa a integrar a estrutura do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás. A unidade oferecerá cursos e atividades de conscientização visando a preservação da vida. O lançamento ocorreu durante a abertura dos trabalhos do movimento mundial Maio Amarelo, na sede da autarquia.
Ronaldo Caiado destacou que a EPT-GO estimulará a humanização do trânsito ao capacitar condutores e profissionais com foco na redução de conflitos e no compartilhamento seguro das vias públicas.
A EPT-GO tem a coordenação da Diretoria Técnica e de Atendimento e a prestação de serviços da Gerência de Formação de Condutores de Veículos e Educação para o Trânsito. De acordo com o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, a unidade oferecerá cursos, além de promover a produção de conhecimento sobre o tema.
A primeira atividade programada pela EPT-GO é a promoção do Simpósio de Atualização para Profissionais de Trânsito de Goiás. A ação deve atender cerca de quatro mil instrutores e examinadores de trânsito. O evento será ministrado em dez cidades com encontros regionalizados.
A matriz curricular será dividida em quatro módulos; Evolução Tecnológica, Relação Interpessoal e Ética no Trabalho, Padronização e Caracterização das Normas e Estudo de Caso Ilustrado. O simpósio terá carga horária de 20 horas, dividida em três dias de aulas, sendo sexta-feira, das 17h às 21h, sábado e domingo das 8h às 17h.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero