sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O estado de Goiás irá receber um bônus de R$ 900 mil da União por fazer uma boa gestão da água, atingindo 93,57% das metas estabelecidas pelo Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão), de autoria da Agência Nacional de Águas (ANA), que possui o intuito de promover a utilização múltipla e sustentável dos recursos hídricos.
Esta quantia está relacionada ao terceiro período do segundo ciclo do Programa e será direcionada à Superintendência de Recursos Hídricos, da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
No ano passado o território goiano já havia atingido um bom desempenho. Segundo Andréa Vulcanis, Secretária do Meio Ambiente, esse quantitativo demonstra o comprometimento do governo estadual com o setor ambiental. “Quando assumimos a gestão, em 2019, nossa missão era reconstruir por completo o setor, que estava abandonado pelos governos anteriores, com metas da ANA e outros mecanismos institucionais de governança desrespeitados”, afirma.
De acordo com a Semad, o próximo objetivo é cumprir 100% das metas estabelecidas no ciclo que se iniciará. “O recurso que chegará é importante para a implementação de programas e projetos que possam fortalecer a secretaria na missão de alcançar a totalidade das metas no próximo ciclo”, informou Marco José Melo Neves, superintendente de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Abecat venceu o Goiânia em casa enquanto Atlético e Jataiense não saíram do zero